Batata Movies – Homem Aranha No Aranhaverso. Uma Ótima Aposta.

Cartaz do Filme

E tivemos a tão esperada animação da Sony “Homem Aranha No Aranhaverso”. Sendo um dos mais amados personagens da Marvel, a Sony deu ao aracnídeo uma história à altura de seu carisma e criou vários personagens relacionados ao super-herói de Peter Parker.

Um novo Homem Aranha

Mas, que história é essa de vários super-heróis derivados do Homem Aranha? Para isso, foi usada a ideia de vários universos alternativos que acabaram se conectando através de uma máquina que era controlada pelo Gênio do Crime. A máquina estava no Universo do adolescente Miles Morales, e acabou jogando vários “Homens Aranhas” para o Universo de Morales. Era Homem Aranha de tudo quanto é jeito: um Peter Parker barrigudo e separado de Mary Jane, um Homem Aranha da década de 30, meio noir, uma “Menina Aranha” com jeitinho de mangá, um “Porco Aranha” com cara de Gaguinho e uma “Menina Aranha” que era a Gwen Stacy. E todos eles se unem para dar cabo da máquina que pode destruir todos os Universos.

Hein???

Aqui, Morales, o jovem aprendiz de Homem Aranha, é o protagonista máximo de uma história que consegue ser muito dinâmica, engraçada e bem ligada às histórias pregressas do aracnídeo. Ou seja, temos um roteiro muito bem escrito que cativa o espectador, sendo um bom uso da Sony de um personagem tão importante do qual detém os direitos (já estava na hora). O fato de termos uma animação também é uma virtude, pois pôde-se abusar da imaginação e de efeitos especiais de uma forma que não se poderia fazer no live action. Mais um ponto para a Sony e um bom pontapé inicial para o uso dessa mídia (fica a curiosidade do que se poderia ser feito em animação para os X-Men, por exemplo).

Caramba…

Dessa forma, “Homem Aranha no Aranhaverso” é uma grande animação da Sony e finalmente uma produção à altura do material do qual ela possui os direitos. Foi uma linda homenagem a um dos super-heróis mais amados da Marvel e se inaugurou um leque de possibilidades de se fazer boas continuações com os novos personagens apresentados. Esperemos que venham outras animações por aí que possam recuperar franquias como “O Quarteto Fantástico”, por exemplo.