Batata Séries – Jornada Nas Estrelas Lower Decks (S01, Ep 05), Cupid’s Errant Arrow. Um Parasita Entre Dois Amores.

REVIEW] STAR TREK: LOWER DECKS Episode 5: "Cupid's Errant Arrow": The  Laughs Just Keep Coming | TREKNEWS.NET | Your daily dose of Star Trek news  and opinion
Boimler e sua namorada…

E chegamos ao quinto episódio de Jornada nas Estrelas Lower Decks, intitulado “Cupid’s Errant Arrow”. Um episódio que voltou com uma carga de humor maior e deixou a tensão e o conflito pesados um pouco de lado. Um episódio que, dessa vez não apresentou aquele teaser introdutório. Para podermos falar desse episódio, vamos liberar os spoilers.

Star Trek: Lower Decks — "Cupid's Errant Arrow" Easter Eggs | Star Trek
Mariner e seu ciúme paranóico…

O plot é o seguinte.  A Cerritos está fazendo uma missão conjunta com a nave U. S. S. Vancouver para demolir de forma controlada uma lua que está implodindo. Mas os habitantes do planeta brigam entre si, pois alguns querem acabar com a lua e outros não, para desespero da capitã Frreeman, que encontra uma solução que agrada quase a todos, menos um habitante da lua a ser implodida, que não quer que se destrua a lua onde ele mora. Mas Freeman decide destruir a lua quando sabe que ele e sua esposa são os únicos habitantes da lua. Enquanto isso, Boimler está radiante, pois ele vai poder se encontrar com sua namorada Barbara, que serve na Vancouver. Isso desperta o pouco caso de Mariner com seu colega, que o acha impossível de conseguir uma namorada. Já Tendi e Rutherford estão radiantes, pois vão poder conhecer – e trabalhar – na Vancouver, uma nave que é tecnologicamente mais avançada que a Cerritos, embora pertença à mesma classe (Parliament). Boimler e Mariner encontram Barbara e a filha da capitã fica surpresa com a namorada de Boimler, pois ela é muito bonita e parece ser uma ótima namorada. Mas ela tem um amigo da Cerritos, Jet, que foi um antigo namorado, para a preocupação de Boimler.

STAR TREK: LOWER DECKS Review: "Cupid's Errant Arrow" • TrekCore.com
Boimler dando suas bolas fora, com medo de perder a namorada para o amigo dela…

Rutherford e Tendi são recebidos por um tripulante da Vancouver e eles terão de  fazer um diagnóstico na nave com um tricorder de última geração com o qual eles sonham muito e, quem terminar o diagnóstico primeiro fica com o tricorder, o que levou a uma acirrada disputa entre os dois.

Watch Star Trek: Lower Decks Season 1 Episode 5: Cupid's Errant Arrow -  Full show on CBS All Access
Tendi e Rutherford: disputa por um tricorder…

Mariner, por achar que Barbara é boa demais para Boimler, acha que ela é uma ameaça e que pode ser um alienígena perigoso ou algo assim, e ela conta um flashback que viveu numa nave quando era amiga de um casal e o namorado se transformou num alienígena que matou a namorada, devorando-a. Assim, Mariner fica obcecada em provar que Barbara é um monstro e Boimler fica obcecado em ficar próximo à Barbara por causa de Jet, o amigo bonitão da moça. Tudo isso vai levar a algumas situações inusitadas no episódio, até o momento em que Barbara pressiona Boimler e ele confessa que está com medo de perdê-la para Jet. A moça, então, diz que ele não precisa ter esse medo e que ele a acompanhe. Mas Mariner acha uma casca de parasita e acredita, dessa vez, que Barbara é uma parasita. Ela corre atrás do casal, lançando mão até de um traje espacial. Ela encontra Boimler nu dentro de uma nave auxiliar e este começa a gritar feito um louco. Os dois discutem mas a lua está cada vez mais instável e a nave sofre um solavanco. Boimler bate com a cabeça e desmaia. Barbara aparece e as duas começam a lutar por Boimler. Na briga entre elas, podemos atestar que Barbara tem as mesmas dúvidas sobre Mariner que esta última tem sobre Barbara. Mas as duas irão parar de brigar quando, acidentalmente, começam a falar das idiotices que Boimler já fez e começam a rir muito com isso. Apesar da amizade, o tricorder ainda acusa a presença de um parasita. Só que este está no couro cabeludo de Boimler e liberava feromônios que provavelmente atraíram Barbara, embora ela negasse isso. Mas a moça disse que precisa dar um tempo na relação com Boimler, pois quer estudar o parasita, deixando o personagem sozinho novamente, sendo consolado por Mariner.

From DS9 To M-113, 'Star Trek: Lower Decks' Easter Eggs In “Cupid's Errant  Arrow” | News Break
Um bom flashback para Mariner…

Já a contenda entre Rutherford e Tendi terminou em empate, o que significa que os dois vão poder usar o tricorder, mas na Vancouver. O tripulante da Vancouver que estipulou a competição entre os dois vai providenciar a transferência de ambos da Cerritos para a Vancouver, mas eles não querem isso e vão roubar o padd dele, o que vai começar uma competição pelo padd até que os dois descobrem que tudo é uma armação para esse tripulante ir para a Cerritos, pois ele não aguenta mais a Vancouver. Ele vai ter que desfazer a transferência para não pegar uma corte marcial e ainda vai dar dois tricorders de última geração para os dois. O episódio termina com Tendi e Rutherford na Cerritos e os dois mostrando um para o outro a bolsa cheia de tricorders que cada um roubou.

Preview “Cupid's Errant Arrow” With 12 New Images And Trailer For 'Star  Trek: Lower Decks' Episode 105 | News Break
Uma História C tumultuada…

O que podemos dizer sobre o episódio “Cupid´s Errant Arrow”? Em primeiro lugar, é um episódio mais leve que os dois últimos, pois não teve o “desastre da semana” e não teve a discussão altamente tensa entre Mariner e os oficiais seniores. Somente esse último detalhe fez com que o episódio não fosse insuportável. Aliás, a Mariner foi um pouco mais aceitável nesse episódio, pois a obsessão da personagem em provar que Barbara era uma ameaça para Boimler, se num primeiro momento podia mostrar uma espécie de descaso com o amigo (ele é ruim demais para Barbara), por outro lado exibiu uma espécie de ponta de ciúme e de preocupação com o amigo, e qualquer tentativa de se mostrar algum sentimento bom em Mariner já é um grande negócio nessa série, já que ela é mostrada muitas vezes de forma muito repulsiva. Ver Mariner correndo desesperada atrás de Boimler, achando que ele estava sob ameaça, foi algo de positivo para a personagem. Só é de se lamentar que cada vez mais fica evidente que Boimler será o saco de pancadas da série e ele sempre será tomado como um idiota nas mãos de Mariner. Vimos isso com Barbara e Mariner rindo das idiotices de Boimler, dele perdendo a namorada e ainda vendo esta fazer planos com Mariner, e de Mariner contar a Boimler as situações idiotas dele que as faziam rir. Ainda há cinco episódios para haver alguma reviravolta, mas está parecendo cada vez mais que Boimler será a parte cômica (e ridícula) da coisa mesmo.

Review: Star Trek: Lower Decks Episode 5 – Cupid's Errant Arrow – Will it  Have You Falling In Love? - Bounding Into Comics
Um parasita sedutor…

Já a História B, de Tendi e Rutherford, onde houve uma competição entre os dois, foi menos desenvolvida e mostrou uma afinidade maior entre os personagens, que depois da situação de competição e de perceberem que estavam sendo usados, ficaram com seus laços de amizade mais estreitos. A única coisa que incomodou muito foi o fato de que eles furtaram um monte de tricorders quando já tinham conseguido um para cada. Quando nos lembramos que essa série é para um público adolescente, mostrar um furto assim de forma tão descarada e impune parece pegar muito mal, ainda mais quando são membros da Frota Estelar que fazem isso e ainda no século 24. Um tricorder desse não poderia ser replicado?

Review: Star Trek: Lower Decks Episode 5 – Cupid's Errant Arrow – Will it  Have You Falling In Love? - Bounding Into Comics
Uma disputa que depois aumentou a amizade…

Assim, “Cupid’s Errant Arrow” é um episódio mais leve de Jornada nas Estrelas Lower Decks, onde pudemos ter a oportunidade de gostar mais de Mariner e vimos um desenvolvimento maior na relação entre Tendi e Rutherford, embora o furto dos tricorders tenha caído mal. A coisa deu uma melhoradinha aqui.

That is messed up!” — Star Trek: Lower Decks: “Cupid's Errant Arrow” |  Tor.com
Tentando dar uma volta em Rutherford e Tendi…
%d blogueiros gostam disto: